Imagens da Semana
- jornalpovo
- 1 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

“Agora não tem desculpa” Após conclusão na roçadura das áreas verdes e terrenos públicos, e acabamento do trabalho de faxina geral nas dependências e imediações do conjunto Luís Spina, começaram a ser instaladas cinco lixeiras como parte de um projeto piloto. As instalações ainda em fase de teste foram feitas na área norte do condomínio, na entrada dos blocos. Tanto funcionários que atuaram no grande mutirão, como os representantes da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) esperam que haja a colaboração da população em descartar corretamente o lixo e, assim, não ter o transtorno do lixo espalhado pelo chão, o que pode gerar um problema de saúde pública. Se o resultado for positivo serão instaladas as lixeiras nos demais blocos do condomínio.

“Qual faixa devo usar para travessia?” Na dúvida, atravesse transversalmente, usando as duas faixas de travessia, pintadas (ou implantadas?) na avenida 37, entre Praça São Benedito e Terminal Rodoviário. Para alguns, o que sobra em algumas vias públicas, falta em outras. É...

“Espaço público ou privado” Espaço público na Rua Brasil, imediações das avenidas 15 e 17, sob cuidado de um morador da região que resolveu assumir a “bronca”. Uma capinadinha aqui e outra acolá e pronto: ao menos o mato não cresce e, da próxima vez, os responsáveis pela capina, na parte que cabe ao poder público, caprichem mais para manter o espaço adequado ao trânsito de pedestre e uso público.

“Ser ou não ser árvore?” Árvore seca na Avenida Valério, no Jardim Ramos, em Barretos, mostra seu fim. Cresceu para oferecer sombra ao ser humano e oxigênio para a natureza, “ela” pede para ter suas últimas raízes arrancadas. Até porque, estão confundindo sua função, agora servindo como “lixeira”. Talvez, seja por isso; cansou de viver a dúvida do porque tenha sido plantada e tenha crescido neste mundo.
Comments