Bastidores da Política
- jornalpovo
- 26 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
O presidente da Câmara, Leandro Anastácio, acredita que a contratação de um advogado para o Legislativo não seja resolvida nos próximos meses. É que uma liminar judicial autorizou a suspensão da convocação do primeiro colocado no concurso, após o segundo colocado ajuizar ação questionando a prova do concurso. Com isso, a Câmara recebeu autorização da Justiça para prorrogar, por mais seis meses, o contrato do atual assessor jurídico, Otávio Augusto de Souza, que termina neste domingo, 25 de março.
Mais apoio. O diretório estadual do PPS confirmou o apoio da legenda a pré-candidatura de Márcio França (PSB) a governador. Para o partido, Márcio França já conta com uma boa experiência administrativa, transita bem entre diversos partidos e, dentre os nomes que vem sendo cogitados pelas legendas aliadas do PPS no estado, é o que melhor representa os anseios da população.
O vereador João Mulata é autor do projeto que trata sobre a implantação de câmeras de segurança em escolas da rede municipal. Segundo o vereador, os equipamentos são fundamentais para monitoramento. “Não se trata de monitorar estudantes, mas situações como depredações, roubo, furtos, tráfico de drogas e danos ao patrimônio que podem ter os responsáveis identificados”, justifica João Mulata.
Um requerimento do vereador Nestor Leonel cobra informações sobre o Imposto Territorial Rural, como por exemplo, se o repasse de 15% está sendo depositado no Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural e quais os valores repassados de 2015 a 2017. Outra questão levantada pelo vereador é sobre os projetos desenvolvidos e em execução com recursos do FDR, bem como as prestações de contas com gastos e investimentos.
Comentários